quarta-feira, 30 de março de 2011

Sentimentos que já tive que não superam...

Já tive dentro do peito muita coisa que me corroía; sentimentos que eu sabia que não faziam bem a minha pessoa. Muita gente diz que não sabe o que é sentir ódio, coisa que pode até faze-las julgar quem um dia já teve esse sentimento corrosivo dentro de si sem saber que esse sentimento não temos por escolha; não é um algo que escolhemos levar com a gente por opção. Muito pelo contrário; o ódio muita das vezes é o que faz uma pessoa sem muitos sentidos na vida se levantar da cama, pra um dia descarrega-lo.
O ódio é gerado por falta de amor, excesso de desprezo, falta de atenção, carinho entre outros... O ódio é relativamente um sentimento que cresce dentro de pessoas que pensam que não tem muito a perder, que acham que já sofreram de tudo, entre outras as desculpas que o ser-humano usa para justificar tal sentimento sombrio.

Já tive dentro de mim pensamentos não muito construtivos que me levaram a fazer coisas que não devia; coisas que também contribuíram com o meu ser renovado de hoje.
Já tive pensamentos perturbados como: vontade de acabar com uma vida por um motivo banal, arrumar confusão por pisarem no meu calcanhar, por ocuparem o lugar que eu achava que era meu, fugir do meu habitat sem dar noticias, suicídio, machucar alguém por "vingança" em fim...
Entre todos os meus sentimentos pensamentos e etc. No meio do caminho me encontrei com a "depressão".
Ela veio com o sentimento de vazio e o egoísmo ao pensar que não tinha nada a perder ou que ninguém se preocuparia com o meu estado de óbito.
Só que Deus pra me livrar dessa me deu o "Orgulho" e a vontade de honrar o que sou pra que eu não me afundasse naquele lugar onde eu não tinha necessidade de estar.
Eu sempre passei tempo de mais comigo, quando me vinha a vontade de agir; eu conversava com o meu eu mas era Deus quem me respondia nos momentos de fraqueza me dando forças pra seguir. Cheguei a não acabar com tudo pra não dar motivos pra morte se Orgulhar, não me afundei pela misericórdia de Deus e por  que isso desonrava a ele e aos meus pais. Descobri com o tempo que tudo a mim é licito mas nem tudo me convém. Aprendi com muito com as letras de Rap que eu sempre "ouvi"; sempre fizeram a diferença pra mim,  mas se não fosse por Deus eu não entenderia os recados; Deus me fez um bom ouvinte quando passei a prestar mais atenção na Letra "Depoimento de um Viciado"(Realidade Cruel) entre outras do grupo Realidade Cruel.
MANO, a nossa vida depende da gente! Temos livre arbítrio, podemos fazer o que quiser de nossas vidas. Mas não é por isso que temos o direito de nos estragara ou acabar a nossa com a própria vida. Quem abraça os problemas e espera ele passar é fraco; eu já fui assim; mas Deus nos da força! É só acreditar.

Dos sentimentos que já tive nem um deles supera o "Amor".
O amo é a base de tudo; e é aonde tudo se resume.
É o que nos aproxima de Deus e é aonde ele está em nós.
Antes de conhecer a Deus, os sentimentos que já tive não superam o amor!
Glória a Deus

Um comentário:

  1. De fato, nem é necessário ter sido viciado, pra se identificar com a letra de "Depoimento de um Viciado".
    Quando eu falo pra alguns, que dentre tantos outros rítmos, ouço tbm algo do rap é bem comum ser olhada como "amiga de marginal" ou coisa do tipo. E quem se envolve diretamente com o assunto, pior ainda. Porque associam o rap à marginalidade? Por ignorância. Escutar todo mundo escuta. Ouvir é compreender são outros quinhentos.
    Minha simpatia pelo rap vem justamente das letras bem boladas, que ao meu ver se assemelham à MPB. Com linguajar próprio claro.. que dá originalidade (salvo excessões)

    ResponderExcluir